sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Para você que está chegando

Eu ainda não sei o seu nome, nem mesmo sei se é menino ou menina.

Mas sei que mora aqui, dentro de mim.

Durante nove meses serei o seu lar, seu abrigo, o seu lugar mais bonito.

É aqui que você vai crescer: seus olhos, que em pouco tempo me conhecerão, estão sendo formados dentro de mim. Assim como seus braços e pernas, cada um dos seus dedinhos.

Seus primeiros movimentos só eu poderei sentir.

Eu te carrego, eu te guardo comigo. Eu te protejo. eu te faço dormir.

E eu sei que você está bem a cada modificação que o espelho aponta no meu corpo: espinhas espalhadas pelo rosto, a barriga cada vez mais arredondada, os seios se preparando para tua chegada.

Meu organismo reage ao seu processo de desenvolvimento: você tem me transformado de fora pra dentro, de dentro pra fora. Eu já não sou mais a mesma.

Meus olhos, marcados pelo cansaço, conformam-se com qualquer roupa. O cabelo, enorme, antes solto e com ondas esvoaçantes, agora é preso no alto, em um coque apertado.

E eu não me sinto infeliz nem feia, porque sei que você está comigo. E você é maior que qualquer vaidade, porque hoje, é o meu tesouro mais lindo.

E por muitos anos eu te desejei: imaginei teu rostinho, cada detalhe do teu corpo, teu cabelo, teus olhos - seriam escuros ou claros?

Você aparecia nos meus sonhos. Eu te esperava. Eu te esperei.  E agora você está vindo.

Seremos uma família: eu, você, papai e Amy,

Do lado de fora, tem muita gente te esperando: seus avós, titias e titios, alguns primos, o papai e uma irmãzinha linda, super esperta, que vai me ajudar a cuidar de você.

Tem muito amor desse lado. Mas fica aí quietinho, na hora certa você vem pra cá.

E que essa hora seja abençoada: que você chegue para nós cheio de saúde e vida, iluminando nossos dias, dando mais uma razão para prosseguirmos com as batalhas do nosso dia-a-dia.


Beijos de amor,

Mamãe.





5 comentários:

  1. Ahh que amor...esse amor só sabe quem sente. Fomos agraciadas com esse dom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Aline. De longe, quem tem vontade pode imaginar como é. Mas viver tudo isso é totalmente extraordinário! =)

      Excluir
  2. É bem isso mesmo! É um momento super mágico e único! Eu Quando fiquei grávida fiz questão de mergulhar de cabeça nisso,respirava gravidez,bebês e toda sua maternidade em geral! Hoje em dia virei uma viciada nesse universo que para mim é o mais lindo e o mais prazeroso de todos. Tenho uns mil instagrans que amo seguir de mães e sua rotina,grávidas,lojas virtuais e físicas de roupinhas e brinquedos de bebês,nutrição para os pequenos,aniversários infantis,mesversario,batizados e os de bebês é claro! UFA! KKK... Uma boa infinidade de coisas que eu curto todo santo dia! �� Vou acompanhar vc agora! Bjos e se quiser alguma dica sobre qualquer coisa(programa de tv,enxoval,instagrans...) conte comigo! Bjos futura mamãe! ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô desse jeito, Amanda - mergulhada!

      Nesse momento, seguindo instagrans, snaps, páginas no face e tudo que posso me dar sugestões de enxoval, chás de bebês e tal.

      Cada fase pede uma coisa, né? Acho que vou montar um grupo no whatsapp pra facilitar a troca de experiências. hahaha

      Mil beijos e obrigada por acompanhar o blog!

      Excluir
  3. É bem isso mesmo! Amo muito esse mundo novo. Eu quando estive grávida decidi cair de cabeça em todos os assuntos referente a gravidez. Hoje em dia virei uma viciada nesse universo que é super amplo! Tenho uns mil e tantos Instagrans de grávidas,mães e suas rotinas,lojas físicas e virtuais de roupinhas e brinquedos de bebês,mesversarios,batizados,buffets infantis,nutrição para os pequenos,natação para bebês... Uma infinidade de coisas!kkk... Todo santo dia curto e mergulho mesmo nesse mundo. Programas de TVs... (Boas Vindas,Um bebê por minuto,Família é Família...) Qualquer coisas é só me perguntar. Bjos mamãe 😘

    ResponderExcluir