segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Nomes e mais nomes

Gente, nunca pensei que uma das partes mais difíceis em ser mãe seria a escolha do nome do bebê.

Tudo bem, algumas pessoas podem considerar isso um exagero, tendo em vista outras peculiaridades. Mas eu tô falando no sentido mais amplo da palavra.

Escolher um nome para alguém é uma responsabilidade muito grande. Meu filho carregará esse nome pro resto da sua vida, é assim que ele será chamado: na escola, na faculdade, no trabalho e etc.

Quando penso em um nome,não penso só no que eu gosto, mas no quanto essa escolha influenciará na vida do meu bebê.

Detesto apelidos e codinomes! Se temos um nome é para sermos chamados por ele. Sou chata e ponto.

Sempre achei que teria um menino, mas essa história de está grávida e ter esse 6 sentido comigo não acontece - eu não faço a menor ideia do que seja.

Mas, como sempre pensei em menino, tenho nome pra ele - Théo.

E ainda tem gente que diz: "só Theo?" " Théo é diminutivo de que nome?" "Tem nomes mais bonitos" "Eu prefiro não sei que lá".

Eu não estou perguntando pra ninguém se o nome é feio ou bonito, a opinião é sua, guarde ela pra você. Quando você tiver um filho, ou mais, você escolhe o nome. Mas esse aqui é meu, escolho eu.

Fico com raiva de pessoas que não tem bom senso - uma coisa é você sugerir, outra é ser desagradável.

Eu, particularmente, sou incapaz de falar mal da escolha de alguém. Acho uma ofensa, uma tremenda falta de educação. Se não gosto de determinado nome, e solicitam minha opinião, eu digo: olha, tem tantos nomes. Eu gosto de fulano, fulano, e cicrano. Mas a escolha é sua.

Simples, não é? Mas o povo complica.

Bom, mas é preciso relaxar, Enquanto isso, vasculho nomes: pesquisei muito - por significado, por iniciais, pela origem (grego, italiano), nomes de personagens que admiro (de livros, séries), autores que gosto. Enfim, ainda não senti meus olhos brilharem e o meu coração dizer  é esse.

Temos tempo, vamos aguardar. Se eu só conseguir escolher quando nascer, não tem problema.

O enxoval será neutro, bege com dourado. Então não vai interferir em nada o sexo.

Quanto a curiosidade, não está aguçada. Eu amarei meu filho do mesmo jeito, sendo menino ou menina. =)


Então é isso. No próximo post falo sobre a tensão de buscar o resultado dos exames e de levar ao médico.


Beijos e até mais!








2 comentários:

  1. Vá se acostumando que é esse é só um dos palpites que vc vai escutar dos palpiteiros de plantão. O povo infelizmente não tem bom senso. Théo é lindo. =)

    ResponderExcluir
  2. Passei por esses mesmos infortúnios quando decidi por o nome do meu filho de Theo. Choviam perguntas como: porque Theo? Theo é abreviação de Theodoro? É apelido? Só Theo? ...Hoje eu tenho um lindo Theo! Abstraia quando questionarem sobre o nome do seu filho... e informe que é uma escolha que só cabe a você.

    ResponderExcluir