sábado, 20 de fevereiro de 2016

Os seus detalhes

Como venho falando em posts anteriores, minha ultra estava marcada para ontem, dia 19/02, que acabou por ser uma data duplamente especial: primeiro porque, coincidência ou destino, esse dia celebramos o aniversário do meu afilhado, que fez 06 anos. E em segundo, mas não menos especial, porque foi o dia do meu "primeiro encontro" com o bebê.

Mais que ansiosa, eu estava tensa. Muitos medos afloravam minha cabeça. Eu sentia uma angústia: aquele exame mostraria o meu filho, indicaria o seu desenvolvimento, e, até mesmo, sua saúde. Eu poderia ver seus movimentos, ouvir seu coraçãozinho. E se nada disso fosse possível? Tudo passa pela nossa cabeça.

Acordei bem cedo. Na verdade, eu não dormi. E cedinho lá estava eu, na clínica. E, cedinho, lá estavam elas, várias outras mamães.

Acreditem, enfrentaremos muitas filas pra exames e consultas, porque nesse momento, todas nós somos preferenciais.

Aguardei com toda tranquilidade quanto pude. Quando o médico anunciou meu nome eu levantei calmamente, como se aquilo fizesse parte da minha rotina há algum tempo.

Troquei de roupa, quer dizer, fiquei sem. Coloquei aquele avental e fui convidada a deitar na maca.

O médico, pela idade, me passou ter bastante experiência, E a paz que ele irradiava deixou meu coração mais leve. Eu estava, novamente, em boas mãos.

Ele avisou que primeiro faria uma pélvica e, em seguida, a trans. Tudo bem. Novamente senti aquele gelzinho sob a minha barriga.

É a primeira gravidez?, ele perguntou. Sim, eu respondi.

Assim que ele pôs a maquininha falou: você viu isso? Eu disse: o quê? Ele retrucou: o bebê deu uma cambalhota. E eu vi meu filho de cabeça pra baixo. Tive a impressão que ele sabia que o estávamos vendo. rs

Em seguida, me mostrou cada detalhe: suas mãozinhas, que ficavam pra cima e pra baixo, as pernas e joelhos. Os pezinhos, a coisa mais fofa do mundo. O cérebro, que já está todo formado. Abdómen, e, até mesmo, a bexiga cheia de xixi. ahahaha

Ele (chamo de ele porque me refiro ao bebê, não sei o sexo) se movimentava de um lado pro outro. E o médico me perguntou pra quem ele estava puxando assim, elétrico. Respondi que era pro pai, que adora jogar bola. rss

Depois, para minha emoção, o bebê fez um movimento que lembrou uma pessoa batendo palminhas. E nessa hora ele tirou uma foto e disse: tá vendo só, ele batendo palmas pra você?

Ai gente, eu me contive, mas o sorriso grudou nos meus lábios e a imagem na minha mente: eu jamais esquecerei essa cena.

Para minha felicidade e tranquilidade, fui informada de que estava tudo bem, tudo perfeito.

Meu filho está todo formadinho, se movimenta, tem um coração que pulsa acelerado, como um cavalo galopando (o barulho é bem parecido). rss

Saí de lá aliviada, grata a Deus por uma benção tão grande, e sabendo que o meu filho pesa 55 g e eu eu estou com 3 meses e 5 dias, exatamente como eu pensava.

E vamos lá, entrar para o segundo trimestre.




Nenhum comentário:

Postar um comentário