quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Eu e os 3 meses

Não é novidade nenhuma dizer que o primeiro trimestre é a parte mais difícil de uma gestação - é quando o nosso corpo está se adaptando as mudanças, todo o nosso organismo passa por uma grande transformação. Por esse motivo, é que sentimos tanto incômodo.

No meu caso, como escrito em uma postagem anterior, senti bastante coisa: enjôos, mal estar, sono, indisposição. Espinhas começaram a brotar em todos os cantos, vontade de comer zero.
Enfim, foram dias não muito bons, mas que graças a Deus e alguns remédios, eu superei.

Quer dizer, no caso do enjôo, não tem Meclin e Dramin que dê jeito. Continuo bastante nauseada, em especial de manhã cedo.

Mas melhorei do sono, da indisposição e já consigo comer com mais regularidade. Tenho a preocupação de me alimentar a cada duas horas. Faço lanches leves, em geral, frutas - melão, morango, banana, ameixa fresca (comecei a gostar agora).

Também tomo muito suco, em especial de acerola, abacaxi e maracujá.

No almoço como bem pouco, já prevenindo uma digestão demorada, que facilita o vômito. Mas, para compensar, vem os lanchinhos da tarde.
A noite procuro comer coisas leves. Janto umas 19h, como uma fruta às 21 e outra antes de dormir. Geralmente, uma maçã.

Vou entrar para 14 semana e já tem uma barriguinha saliente por aqui.

Comecei a sentir coceira nos seios, na barriga e no bumbum. Li que isso se deve ao fato da pele está esticando para receber o bebê, que agora começa a crescer em ritmo acelerado.

Mais tarde vou buscar o resultado da ultra e vou ter em mãos as primeiras fotos do meu filho.

Amanhã é dia de retornar ao médico com o resultado da primeira série de exames solicitados. Provavelmente, devo voltar com várias requisições em mãos.

Vou aproveitar pra tirar algumas dúvidas, como saber se já estou apta a fazer hidroginástica. As dores nas costas ja começaram por aqui. Sempre que passo muito tempo sentada, dói.

Ainda não me sinto a vontade para postar fotos nas redes sociais, mas muita gente pede pra ver a barriga. Então quem acompanha o blog terá acesso as imagens com mais facilidade. Hoje vou começar a mostrar a evolução do meu bebê mês a mês.

Por hoje é só, amanhã retorno com mais novidades. E boas, se Deus quiser. =)


* ps. a foto abaixo é dos 3 meses. Os dois primeiros eu não tinha nada, além da minha barriguinha normal mesmo. =)


4 comentários:

  1. Amo acompanhar blogs de inicio de gravidez <3
    Ja vou acompanhar o seu !!!!
    Que barriguinha fofa *--*
    Vou te dar uma dica,adicione ao seu blog a opção seguidores pra que a gente possa te seguir.
    Caso precise de ajuda me envia um email que te ajudo (lehmelany20@gmail.com)
    Se quiser venha conhecer meu blog também,sou mamãe de primeira viajem!Beijo
    http://simplesedocebyleh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.....

    ResponderExcluir
  3. Que bom que melhorou! Estou acompanhando tudo! Kkk... bjos

    ResponderExcluir