domingo, 3 de abril de 2016

Concentração zero

Passei alguns dias sem escrever, mas não por falta de vontade - eu simplesmente não conseguia me concentrar.

Tenho estado dispersa, oscilando muito entre momentos bons e ruins.

Procuro, ao máximo, executar tarefas que me tragam distração: ouvir música, conversar, jogar e, mais recentemente, pintar.

Percebi que o remédio que vinha utilizando para ansiedade me causou  (bastante) desconforto. Eu sentia uma mal estar horrível e uma ânsia de vômito fortíssima à noite, além de insônia.

Suspendi o tratamento na promessa de retornar ao médico informando a minha não adaptação. Preciso urgente de uma outra linha de tratamento.

Sinto que minha qualidade de vida diminuiu: na maior parte do tempo estou tensa, nervosa, preocupada e pensando quantas besteiras você puder imaginar. Não pense que é fácil controlar essa onda de pensamentos. Se assim fosse, a indústria farmacêutica não estaria milionária e os consultórios psiquiátricos e psicológicos lotados.

Mas eu me esforço, faço o que consigo. Continuo minha terapia, faço minhas preces e orações e busco me envolver em tudo aquilo que ocupa minha mente.

Mas é mais fácil com apoio, ajuda, ouvidos e abraços.

Paralelo a isso, o tempo passa rápido - estou entrando para 19 semana.

Agora, a barriga já é notória, bem saliente. Mas como eu faço uso de muita blusa folgada, só se percebe quando tiro uma foto levantando a camiseta ou uso uma roupa mais justa.

Ainda durmo a noite toda, embora levante algumas muitas vezes pra ir ao banheiro. A vontade de fazer xixi é tão "aperriante" ( criando palavra para ilustrar bem a realidade) que às vezes só em espirrar já sai um pouquinho.

Também estou levantando mais lentamente, assim como os movimentos na cama são mais sutis - me apoio no meu namorado pra levantar ou virar. E me sinto mais à vontade quando durmo com as pernas por cima dele, de lado.

Às vezes passo um tempo na espreguiçadeira (aquelas cadeiras com fundo de pano) até o sono chegar, porque ficar deitada sem sono é tedioso, além de acabar incomodando Mayco, já que me mexo toda hora, procurando uma posição.

A fome também é mais constante. Posso ter acabado de comer que já sinto arder minha barriga. Falando em ardor, comecei a sentir uma pequena azia.

É assim, nos livrando de uns sintomas e conhecendo outros.

Paciência é uma coisa que ficou pequena por aqui: me irrito até com uma folha que o vento muda de lugar. Amy,  minha primeira filha (de quatro patas) tem sofrido com isso: ela resolveu querer ter mais atenção justamente quando tô super indisposta. Sei que não é culpa dela. Não é culpa de ninguém, só dos hormônios. Mas vamos em frente, a gente supera.

Outra coisa que percebi foi o meu cabelo super oleoso. Eu costumava lavar a cada dois dias e estava tranquilo. Agora eu lavo e no mesmo dia parece que está sujo - tipo aquele povo que faz escova e passa uma semana sem lavar.

No mais, tenho me voltado pros preparativos do chá revelação, previsto pro dia 07 de maio. Me envolver com esse mundo suave e infantil faz minha gestação mais concreta e enche de cor até mesmo os meus dias mais nublados.

Por hoje, é isso. Volto pra contar mais detalhes do chá.

Até a próxima.

🤗





3 comentários:

  1. adoro vir aqui.... vc é um dos poucos blogs que me identifico.... ainda não consegui ver a beleza da gravidez que as mulheres pintam por aí... TÕ sempre preocupada, com as ultras, com meus exames, com esse maldito mosquito.... se vejo um meu dia fica tenso..... aí entro aqui e me conforto.... vc escreve e me conforta saber que não sou um ET e outras pessoas passam pelo que estou passando.... nossa história é bem parecida, era uma pessoa preocupada e ansiosa antes da gravidez, tive alguns problemas de saúde que me deixaram vulneráveis e insegura... depois sofri um aborto em 2013.... me tratei achei que estava controlada. ...mas a gravidez trouxe o medo tudo a tona.... é uma luta diária que eu travo comigo mesma.... muita oração.... parabéns por tratar a vida como ela é....contando as partes boas mas as ruins também.... por aqui tô no dilema, se falo uma ultra em 18 ou 19 semanas pra ver o sexo ou se espero a morfológica de 22 semanas....ohh duvida ......grande abraço querida.... vamos passar por tudo isso vc vai ver.... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drielly, seja muito bem vinda a esse espaço.

      Quando criei esse blog foi justamente pensando em quantas pessoas poderia alcançar e quantas delas se identificariam com as minhas experiências. Acabamos ajudando muita gente, mesmo sem saber.

      Antes de engravidar eu lia muito a respeito e me sentia bem vendo que eu não vivia sozinha naquelas dúvidas - muitas pessoas passam por tudo que passamos. Mas muitas delas não tem voz nem procuram ajuda.

      Eu não fico feliz em saber que as pessoas tem problemas como os meus, eu fico feliz em saber que posso dividir isso e que apenas compartilhando meus relatos muita gente já se sente melhor.

      Como você disse, é uma luta diária com nós mesmas. Mas somos maiores que isso, eu creio.

      Com relação a sua ultra, eu estava no mesmo dilema, mas acabei optando pela morfológica, com 22 semanas, razão pela qual o chá revelação será no dia 07 de maio. =)

      Volte sempre! mantenha contato quando quiser.

      Mil beijos!

      Excluir
    2. Mil beijos.... somos mulheres .... guerreiras mulheres...... com Deus.... e posta foto do chá pra gente ver...... :)

      Excluir