Acordei às 04:29 com o nariz entupido e uma agonia sem fim. Fiz de tudo: experimentei várias posições pra dormir - sentei, virei pra um lado, pro outro até me render a cadeira - escutei música, assisti vídeos, abri o facebook, o whatsapp e nada. Resolvi escrever.
Meu marido dorme profundamente, dá até inveja. Quando eu levanto ele liga a tv pra que eu não caia no escuro, mas basta virar de lado que já está sonhando.
Resta-me lutar contra os meus anseios.
Então vamos falar sobre o chá revelação, que é o que tem me ocupado todos esses dias.
Quero dizer que optei por esse estilo de chá porque todo mundo pergunta, com uma frequência bem grande, se já sei o sexo. Eu não sei. E, pra falar a verdade, agora tanto faz.
Sempre desejei um menino. Talvez pela praticidade, pela companhia, segurança, carinho. Não sei exatamente. Mas aí comecei a me encantar com o mundo cor de rosa: as roupas, tão delicadas, os acessórios. Só de imaginar uma bonequinha meu coração enche de alegria.
Enfim, pra responder a todos de uma só vez, vamos revelar se é menino ou menina no dia do chá. Nós também descobriremos lá!
No dia da ultra morfológica, prevista para última semana de abril, uma amiga vai me acompanhar. Eu já vou logo adiantando pro médico que não quero saber o que é.
Essa amiga, guardiã do segredo, é quem vai encomendar o bolo, que virá com a massa rosa ou azul, dependendo do que for.
O nome dela não será citado pra que as pessoas não fiquem perguntando antes e ela não fique propensa a contar. Hahaaha
Muita gente me pergunta se vou fazer chá de bebê e de fraldas também. Não, eu não vou.
Embora seja uma delícia as tratativas de uma festa infantil, também é bastante cansativo, além de não sair barato.
Por mais que eu tente economizar, acabo gastando muito pelo número de convidados. Não da pra fazer uma festa pequena quando se tem uma família enorme e uma lista vasta de amigos. 👭👬
Resolvi pedir fraldas e alguns itens do enxoval como presente. A maioria das pessoas diz pra eu pedir só fraldas. Mas eu quero os dois.
Quero os dois porque estou juntando o chá de bebê com o chá de fraldas numa festa só. Então metade dos convidados receberá pedidos de fraldas e a outra metade artigos de enxoval.
Se ninguém nunca fez isso, ótimo - sou pioneira. Depois de mim vem um monte.
O tema escolhido pra festa foi "ursinho com coroa". Esse será o tema do quarto. Então já estou me familiarizando.
Tudo será feito nos tons de rosa e azul, tendo como base o branco e o dourado.
A parte de decoração já está toda comprada. Salgados, bolo e doces encomendados. E música ao vivo também. Se é pra fazer festa, vamos fazer bem feito.
A parte alcóolica é com meu marido, que resolve isso melhor do que ninguém. Hahahaha
É claro que sempre tem um ou outro pra falar alguma coisa, mas pretendo não me incomodar. Estamos convidando pessoas especiais. Se essas mesmas pessoas, assim consideradas, ainda tiverem a capacidade de falar mal, terei que rever essas prioridades. 😮
Fazemos tudo com o maior carinho do mundo, pensando em cada detalhe, tentando encaixar todos que nos são importantes. E aí no fim de tudo ainda ter que ouvir besteira. Não darei ouvidos a isso. Aliás, se eu souber, já corto da lista de 1 ano. Ahahahaha
Brincadeiras a parte, a sorte é que posso contar com o apoio de alguns e amigos e familiares. Se dependesse só de mim eu estaria LOUCA.
Tenho amigas que me acompanham direto em shoppings e lojas de artigos de festa. Andamos de um lado pro outro, pesquisando preço e selecionando itens. Elas carregam sacolas e ainda param pra lanchar. Meu muito obrigada, Marinês e Manuela! 👭
Outra amiga me ajuda com a lista de presentes: quantidade e tamanho das fraldas, principais itens do enxoval, ideias de lembranças e decoração, reserva de mesas e cadeiras.
Isso não tem preço, Suzane!
Minhas primas me marcam em postagens de chás, mandam ideias de doces, tiram fotos de decoração e se prontificam a me ajudar com tudo no dia da festa.
Eu já tô esperando, Thaís e Camila! 👭
Minha irmã e minha mãe, que moram longe ( uma em Natal e outra em João Pessoa) participam a distância: aprovando decoração, achando tudo lindo e fofo! No dia do chá elas vestirão rosa ou azul também e vão acompanhar tudo online. (bendita seja a internet).
Minha sogra tem me ajudado com os centros de mesa e porta guardanapos.
Eu queria uma coisa inusitada, diferente, mas que não fugisse do tema. Então estamos usando garrafas pet para produzir esse material. Eu tô encantada!
É tudo artesanal e personalizado.
Ela se preocupa com o que as pessoas vão achar. Eu não. Já acho lindo, por isso estará lá.
As lembranças já estão prontas. Vamos partir para o painel.
Prometo postar fotos do chá. A ansiedade é grande, mas a gente se segura. Tenho que ver roupa, cabelo, maquiagem.
No convite vamos especificar que os convidados deverão está de azul ou rosa, dependendo do palpite.
Se chegar gente de amarelo lá eu mando voltar. Hahaha
Pra prevenir isso mandarei os convites 15 dias antes e explicarei: roupa azul ou rosa, tá? Azul se você acha que é menino e rosa se acredita que é menina.
Apenas eu e meu marido estaremos de branco, porque pra gente não importa.
Acho que é isso.
O relógio marca 06:26 e a barriga já dói de fome.
Que tal um café?
Até a próxima.
Que delícia. ... aproveita mesmo .... temos que festejar a vida que habita no nosso ventre.... por aqui será uma princesinha..... vamos ver quem habita aí. ... bjusss com Deus....
ResponderExcluirMeu palpite é menino... 😍😍😍
ResponderExcluirSaudades dos textos... É da gravida escritora desse blog. Amoooo muito vcs!
ResponderExcluir