terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Sobre a criação do TG (Tô Grávida, e aí?)

Resolvi criar este blog porque antes de descobrir que estou grávida procurei muitas matérias a respeito. Busquei reportagens, notícias, desabafos e até vídeos no youtube. Eu queria, calorosamente, sentir o universo materno.

E para isso me apoiei em todos os aparatos necessários: revistas, internet, jornais, livros e afins.
Quando decidi ser mãe, decidi também aprender mais sobre isso. Tornava-se necessário saber o que me aguardava.

Estava há um ano com meu namorado (noivo, futuro marido, pai do meu filho) quando decidimos engravidar. E a partir dessa decisão, parei com os remédios.

Mais um ano se passou até que eu pudesse ver aquela segunda listinha se formando no meu teste.

Muitas vezes me perguntei se eu conseguiria ter um filho, se havia isso nos planos de Deus para mim. Havia um ano que tínhamos abandonado os contraceptivos, mas a minha menstruação continuava ali, firme e forte, todos os meses. O que nos levou a pensar que ainda não estava na hora - no momento exato, aconteceria. E aconteceu.

Mas, antes disso, muitas dúvidas e preocupações passaram na minha cabeça. O problema deveria ser eu.

Seis meses depois de ter deixado o remédio minha menstruação atrasou por 15 dias. Ele disse: você tá grávida! Eu pensei: negativo. Dizem que a gente sente, eu não senti nada.

Resolvemos fazer o teste. E, como eu supunha, deu negativo, Aquela lista única acabou com todas as minhas expectativas, Eu me senti frustada, a última das mulheres, em especial porque o meu namorado queria muito que eu estivesse esperando um bebê. Me senti incapaz.

Mas como tudo tem seu lado bom, essa história me fez ir ao médico. Se eu não estava grávida e minha menstruação estava atrasada, algo de errado tinha e eu precisava saber o que era.
E foi assim que eu descobri que faço parte do SOP (síndrome do ovário policístico), o que dificultava, não impossibilitava, minha gestação.

Aprendi que não ovulava todos os meses e, por essa razão, tinha mais dificuldade que as outras mulheres.

Essa revelação me deixou desacreditada. Na minha cabeça, para eu engravidar, precisaria de tratamento alternativo. E, bom, isso não estava nos nossos planos.

Deixamos de lado essa ideia e continuamos movido pelo lema de que " quando Deus quisesse aconteceria." Ele quis. E aconteceu. E eu não precisei de tratamento nenhum.

E é exatamente sobre isso que trata este canal - do desejo de ser mãe à descoberta de está grávida. E nesse ínterim, acreditem, muitas outras descobertas (e medos) acontecem.
É sobre isso que vamos falar.


Até a próxima. =)

2 comentários:

  1. Quando chega o tempo de Deus não há nada que possa impedir. Que Deus abençoe sua gestação e que esse bb venha cheio de saúde. Beijos.

    ResponderExcluir